Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/fuzos008/public_html/index.php:4) in /home/fuzos008/public_html/index.php on line 4
Associação de Fuzileiros // natal

Associação de Fuzileiros

 

Convívios

ASSOCIAÇÃO DE FUZILEIROS

1.º CONVÍVIO ESCOLAS – 1992

Realizaram um Almoço/Convívio

 

No passado dia 20 de Abril efectuou-se o primeiro “Encontro/Convívio” dos “Escolas de 1992” com reunião, logo pela manhã, na parada da Escola de Fuzileiros “à vista da nossa ilustre pista de lodo”.

De seguida, uma breve passagem pela cantina para um brinde com um apetecível “moscatel de Setúbal” teve o condão de afagar os estômagos, sobretudo, dos que vieram de longe.

O grupo foi recebido pelo Imediato da EFZ que presidiu à cerimónia da deposição da coroa de flores no Monumento ao Fuzileiro em memória dos camaradas já falecidos.

Após breve visita à “Casa Mãe” para se matarem, com nostalgia, as inevitáveis saudades, o grupo seguiu para o Barreiro, para a Sede da Associação Nacional de Fuzileiros onde, no respectivo Snack-Bar decorreu um muito bem servido, almoço/convívio, no decurso do qual não faltou a boa disposição, a alegria, e o rematar das saudades de alguns que, há muito, não se viam – com especial referência para o então Tenente Anjos, Comandante da Companhia Alfa/92, a quem se agradece a presença – e trocas de pequenas lembranças.

Presentes no almoço o Presidente da AFZ, Comt Lhano Preto e o antigo Comandante da EFZ, Manuel Mateus, aos quais a organização do Encontro agradece muito reconhecida a disponibilidade e a sua solidariedade.

A comissão organizadora, liderada pelo Mendes – actual Presidente da  Direcção da Delegação da AFZ de Vila Nova de Gaia – agradece também:

Ao Corpo e à Escola de Fuzileiros “pela forma como nos receberam o que levou a que alguns camaradas nossos hajam dito, com emoção, que cada vez têm mais orgulho de terem pertencido a esta “família””;

Ao “nosso” Capelão, Capitão-tenente Licínio que brindou o grupo com a sua companhia;

Á Associação de Fuzileiros e ao seu Secretário-Geral pelo apoio que prestou

As fotos que complementam este pequeno texto serão os documentos mais elucidativos.

 

Galeria Fotográfica

 

“Fuzileiro uma vez fuzileiro para sempre”

A Redacção

 

 

Voltar