Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/fuzos008/public_html/index.php:4) in /home/fuzos008/public_html/index.php on line 4
Associação de Fuzileiros // natal

Associação de Fuzileiros

 

Convívios

ASSOCIAÇÃO DE FUZILEIROS

O Destacamento de Fuzileiros Especiais Nº12

Guiné-Bissau – 1970/71

Comemorou o seu 42.º Aniversário

 

Realizou-se no passado dia 19 de Maio, em Vila Viçosa-Évora, um almoço convívio que contou com a presença de antigos militares que constituíram o Destacamento de Fuzileiros Especiais nº12, Guiné-Bissau, 1970/71, e seus familiares, num dos habituais encontros de camaradagem e de saudade.

O evento iniciou-se com uma missa, para aqueles que nela desejaram participar, e que foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Seguidamente, os presentes reuniram-se junto ao edifício do Paço Ducal de Vila Viçosa para uma visita ao Palácio Real, que durante séculos foi sede da sereníssima Casa de Bragança, e cujo cicerone foi o antigo imediato ex-Ten M FZE, João Luís Costa Ruas, que, durante décadas, foi funcionário superior desta Instituição, e que presentemente se encontra aposentado.

Após a visita, teve lugar um lauto almoço, num restaurante local, bem apetrechado de comida tipicamente alentejana e com um bom vinho da região, que decorreu num ambiente de alegria e de sã camaradagem.

O antigo Comandante do DFE12, Capitão-de-mar-e-guerra FZE (r) Francisco Coelho Mendes Fernandes fez proferiu o seu discurso recordando o papel que a unidade desempenhou no teatro de operações da ex-colónia portuguesa.

Depois da sobremesa e dos cafés, falou-se, pela tarde dentro, dos “velhos tempos” até que, o último rumou a casa, ficando acordado que para o próximo ano lá estaremos novamente juntos.

 

“Fuzileiro uma vez fuzileiro para sempre”

Serafim Lobato

 

 

 

Voltar