Associação de Fuzileiros

 

 

Torneio de Tiro

Dia da Marinha 2018

 

 

A Marinha Portuguesa comemora, anualmente, o seu dia de festa, invocando a data da chegada de Vasco da Gama à Índia, no ano de 1498.

Associado a esta celebração, promove um conjunto de eventos que incluem actividades desportivas, onde participam atletas civis e militares, de todas as categorias.

Nesse sentido, este ano voltará a realizar-se na Carreira de Tiro do Centro de Educação Física da Armada (CEFA) na Base Naval de Lisboa (BNL) no Alfeite, um torneio de tiro de pistola, nas modalidades de Pistola de Percussão Central (PPC), para Homens, e Pistola 25m (P25), para Senhoras e Juniores.

A prova foi incluída no calendário oficial da Federação Portuguesa de Tiro (FPT), com a designação de Torneio Dia da Marinha 2018, e é organizada, conjuntamente, pelo Clube Náutico de Oficiais e Cadetes da Armada (CNOCA), Associação de Fuzileiros (AFZ) e Clube de Praças da Armada (CPA) – os três clubes ligados ao pessoal da Marinha, em que existe esta modalidade desportiva.

Está aberta à participação de todos os atiradores qualificados, contando para o ranking nacional das modalidades.

O CNOCA, a AFZ e o CPA convidam os atiradores dos Clubes e Associações a participar no Torneio de Tiro inserido nas comemorações do Dia da Marinha 2018, nas modalidades de PPC e P25, que decorrerá nos dias 12 e 13 de maio, na Carreira de Tiro do CEFA, situada na BNL (situada no Alfeite em Almada). Aplicam-se a esta prova os regulamentos das disciplinas de PPC e P25, da Federação Portuguesa de Tiro, constantes no portal www.fptiro.pt .

 

Cartaz Dia da Marinha Torneio de Tiro 2018

Regulamento do Torneio de Tiro de Marinha 2018

 

Espada Pereira

Chefe de Divisão