Associação de Fuzileiros

 

 

Caminhada dos Castelos/2013

 

A Serra da Arrábida foi, no passado dia 05 de Outubro de 2013, palco de mais uma actividade de pedestrianismo da Associação de Fuzileiros.

Com um total de 17 participantes, o evento teve como ponto de partida o Castelo de Palmela.

Presenteados com um fim-de-semana soalheiro, os aventureiros percorreram os 15 quilómetros da primeira etapa, em alegre ambiente de camaradagem.

Por serras e vales caminharam até ao Parque de Campismo dos Picheleiros onde pernoitaram. Depois de montado o acampamento e instalados em confortáveis tendas militares -“duplo tecto” - o desgaste físico fez da noite, um descanso desejado...

Destacou-se o agradável jantar á volta da fogueira com muitas histórias e boas gargalhadas proporcionadas por todos. Depois foi a vez do belo Moscatel de Setúbal, no bar do Parque de Campismo marcar a sua presença, não estivéssemos nós na terra do Moscatel e, em Roma temos de ser romanos.

Com a alvorada marcada para as 08.00 horas de Domingo, foi hora de levantar acampamento e nos fazermos ao caminho para mais 15 quilómetros de marcha até ao Castelo de Sesimbra que seria o ponto final de mais uma actividade da Divisão do Mar e das Actividades Lúdicas e Desportivas.

A Caminhada do Castelos é um evento de referência da Associação de Fuzileiros que pelo segundo ano consecutivo se realizou no primeiro fim-de-semana de Outubro.

Em 2014 esperamos arrancar, novamente, de mochila às costas para mais um registo de amizade e companheirismo.

 

Galeria Fotográfica

 

Espada Pereira

Chefe de Divisão