Associação de Fuzileiros

 

 

Amphibia Challenge 2013

 

 

Realizou-se no passado dia 01 de Junho mais uma prova de corrida e obstáculos militares mas, desta vez, a Associação de Fuzileiros “jogou em casa”!

O desafio Amphibia Challenge realizou-se na Escola de Fuzileiros onde, para muitos de nós, os obstáculos a transpor não eram desconhecidos e isso trouxe-nos vantagens.

A AFZ participou com duas equipas: uma de adultos com sete elementos e outra de crianças com oito elementos. O espírito de corpo e de entreajuda das nossas equipas contagiou outros atletas que, participando individualmente, se juntaram a nós e terminaram a prova em equipa com a AFZ!

Cumpre-nos salientar os jovens Cadetes do Mar Fuzileiros que se enquadraram bem na nossa Equipa e deram provas de que vão no bom caminho…. No entanto, não podemos deixar de destacar, também, uma participação especial na nossa Equipa: a da 1º Tenente AN Conceição, que constituiu um exemplo de desportivismo e camaradagem para todos quantos, homens e mulheres, participaram nesta prova e foi, sem dúvida, uma representante ao mais alto nível das mulheres que integram a nossa Marinha de Guerra!

A equipa de crianças foi outro orgulho, pois que todas demonstraram que nas suas veias corre sangue de fuzileiro. Pequenos guerreiros que, sem medos e determinação, se fizeram aos obstáculos que lhe apareceram pela  frente e, nem as águas turvas, lhes meteram medo!

A equipa de adultos, que tinha uma faixa etária entre os 16 e os 52 anos, deixou bem saliente que a idade não é barreira para nada, desde que o espírito do fuzileiro esteja presente.

Com um total de prova de 01 hora e 32 minutos, e já na recta final para a meta, a Equipa da AFZ reagrupou, formou em coluna por três e, sob o comando do Sarg. Marques, em paço acelerado e entoando o “Grito de Fuzileiro” cruzou a linha de meta em conjunto.

Parabéns a todos! E lembrem-se…  “A Vida é Dura Para Quem é Mole”

 

Galeria Fotográfica

Saudações desportivas,

J. F. Espada Pereira

Divisão das Actividades Lúdicas e Desportivas