Associação de Fuzileiros

 

DELEGAÇÃO DE FUZILEIROS DA BEIRA ALTA

 

INÍCIO    PLANEAMENTO ANUAL    EVENTOS    CONTACTOS

 

 

A imprensa regional de Viseu deu grande destaque à notícia da recente criação da Delegação da Associação de Fuzileiros da Beira Alta com sede em Viseu.

Vários Jornais, dentre eles o "Diário de Viseu" de 15 de Dezembro e o "Via Rápida" Quinzenário da região de Viseu do dia 28 de Dezembro.

ver ''via Rápida'' (pdf)

Tambêm no ''Notícias de Lamego'' a 13 de Dezembro foi feita referência que passamos a citar:

'' A Cidade de Viseu está de Parabéns. Foi a Cidade escolhida para a criação da Delegação da Associação de Fuzileiros da Beira Alta. O facto de terem saído desta Região do País muitos jovens para prestarem Serviço Militar na Marinha de Guerra Portuguesa, muitos deles na especialidade de Fuzileiro, pesou nesta decisão.

Assim, no dia 18 de Novembro de 2017, um grupo de Fuzileiros, encabeçado pelo Senhor 2º Tenente FZE, Luís Castro, natural e residente nesta Cidade, reuniu com o Presidente da Associação de Fuzileiros, Capitão de Mar e Guerra José Ruivo e com o Vice Presidente, Capitão de Fragata Benjamim Correia com o intuito de lhes manifestar a intenção de criar uma Delegação da Associação de Fuzileiros e iniciar as diligências necessárias para a efectivação da mesma nomeadamente para a obtenção de um local na cidade que albergue a respectiva sede.

No uso da palavra, o Sr. Presidente da AFZ mostrou o seu agrado por esta iniciativa e fez uma exposição onde explanou as linhas mestras de funcionamento desta e de outras Delegações já existentes no País.

Luís Castro informou então ter sido convidado para Presidente da Delegação, convite que com muita honra aceitou, tendo posteriormente nomeado a restante direcção.''

in Notícias de Lamego

 

A Direção

“Fuzileiro uma vez fuzileiro para sempre”

 

Galeria Fotográfica