// natal

Associação de Fuzileiros

 

DELEGAÇÃO DE FUZILEIROS DA POLÍCIA MARÍTIMA

 

INÍCIO    PLANEAMENTO ANUAL    EVENTOS    CONTACTOS

 

No dia 31 de Janeiro de 2017 teve lugar na sede da Associação de Fuzileiros, no Barreiro, a entrega do Guião à Delegação da Associação de Fuzileiros da Polícia Marítima (DFZPM).

Na presença do Presidente da Assembleia-geral, Almirante Leiria Pinto, do Director-Geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-almirante Luís Carlos de Sousa Pereira, o Presidente da DFZPM Bruno Talhadas recebeu das mãos do Presidente da Direcção, Capitão-de-mar-e-guerra José António Ruivo, o Guião da referida Delegação.

Nas palavras proferidas pelo Presidente da Direcção e pelo Vice-almirante Director Geral da Autoridade Marítima, foi sublinhada por ambos a importância desta Delegação de Fuzileiros no seio da Polícia Marítima como núcleo agregador e potenciador do “Espírito de Corpo” que deve unir todos os membros daquela prestigiada Instituição que, devido à missão que desempenha, mantém os seus efectivos dispersos pelo Continente e Ilhas e, cada vez mais, em missões no estrangeiro.

Por sua vez, o Presidente da Delegação reconheceu a importância deste acto e deu conta da sua satisfação pelo empenho das entidades envolvidas em ter aceite criar este grupo que irá concerteza manter o espírito para que foi criado.

A DFZPM foi criada a 14 de Julho de 2016, conforme consta da Acta nº 234 da Direcção da Associação de Fuzileiros, sob proposta de um grupo de Fuzileiros que integram a  Políca Marítima e que a Direcção Nacional da AFZ entendeu por bem aceitar e ratificar.

 

A Direção

“Fuzileiro uma vez fuzileiro para sempre”

 

Galeria Fotográfica