// natal

Associação de Fuzileiros

 

Comunicado da Direcção

ASSOCIAÇÃO DE FUZILEIROS

Conselho de Veteranos

 

 

Antecedido de almoço-convívio e a solicitação da Direcção reuniu, a 2 Maio, o Conselho de Veteranos da AFZ, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

«Atitude, concreta a tomar pela Associação Nacional de Fuzileiros, face à decisão do Comandante do Corpo de Fuzileiros de enviar ao Porto um Oficial Superior, em representação dos CFZ, EFZ e BFZ, dando assim cobertura ao “grupo” de fuzileiros (cerca de 40 ex-sócios da AFZ) recentemente punidos com demissão pela Direcção (ex-sócios nos.º 784, João Silva, 909, Rui Pereira, 912, Victor Ribeiro, 934, Miguel dos Reis, 972, Adriano Costa e 1732, Sérgio Silva) e expulsão pela Assembleia-Geral (ex-sócio 879, Carlos Coelho) por recomendação do Conselho de Veteranos – Acta n.º 1 de 18 de Novembro».

Pelo Presidente do Conselho de Veteranos, Comt. Alpoim Calvão foi convidado a estar presente na reunião, o Comandante do Corpo de Fuzileiros, C/Alm. Picciochi (também sócio efectivo da AFZ nº 1663).

Para além do Presidente e dos Vice-Presidentes da AFZ, V/Almt Reis Rodrigues e Comt. Cardoso Moniz estiveram, também, presentes os seguintes Conselheiros: José C.G. Talhadas (95) José Luís F. Leiria Pinto (140) Vasco Manuel T. da Cunha Brasão (277) António Manuel Mateus (279) Homero Gonçalves Videira (636) José Alves Cardetas (728) e António João Carreiro e Silva (1344).

Após tratamento do tema por vários Conselheiros, o Presidente do Conselho de Veteranos agradeceu a presença e a intervenção do C/Alm Picciochi, Comandante do Corpo de Fuzileiros, congratulando-se com as suas palavras e posição em relação ao tema em debate, sendo que, em sua opinião, o assunto ficou esclarecido e bem definida a posição do Comando do Corpo de Fuzileiros pelo que deu por encerrada a reunião eram cerca das 18.00 horas, tendo sido lavrada acta, pormenorizada, já subscrita pelo Presidente e pelos Vice-Presidentes do Conselho.

As imagens ilustram bem a importante reunião.

 

“Fuzileiro uma vez fuzileiro para sempre”

 

A Direcção Nacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar