// natal

Associação de Fuzileiros

 

Comunicado da Direcção

ASSOCIAÇÃO DE FUZILEIROS

Aniversário

 

A Associação de Fuzileiros deveria comemorar o seu Aniversário no próximo dia 29 de Março.

Se tivéssemos tido uma vida associativa permanentemente activa contar-se-iam 34 anos sobre a sua fundação.

Porém, como é explicado no “Historial” deste nosso site – que vivamente recomendamos a quem queira saber um pouco mais da vida desta instituição – a AFZ apenas se activou «passados vinte e um anos, em Agosto de 1999» por virtude de «um grupo de fuzileiros encabeçados pela “Escolamizade”, com sede no Algarve». E só em Assembleias-Gerais de 25 de Novembro de 2000 e 24 de Março de 2001 foi aprovado o seu primeiro Estatuto eram Presidentes da Mesa da Assembleia-Geral, do Conselho Fiscal e da Direcção os Comandante Metello de Nápoles, Eng.º Couto dos Santos e Comandante Almeida Viegas e Vice-presidente desta, o Comandante Salgado Soares que aqui se homenageiam como primeiros timoneiros.

Porque o “Dia da Associação” se vem fundindo com o “Dia do Fuzileiro” – comemorando-se em estreita colaboração com o Corpo, a Escola e a Base de Fuzileiros em data não fixa – não faz sentido que se organizem dois eventos.

Mas este ano decidimos fazer a “festa” também, no dia em que se reúne pela primeira vez, no âmbito do novo Estatuto, o Conselho de Veteranos, no próximo 12 de Março.

Assim, os nossos ilustres Conselheiros simbolizarão toda a Associação.

A eles a confiaremos certos de que não pode ficar melhor entregue.

 

“Fuzileiro uma vez fuzileiro para sempre”

 

A Direcção Nacional


Voltar