// natal

Associação de Fuzileiros

 

Comunicado da Direcção

ASSOCIAÇÃO DE FUZILEIROS

OBITUÁRIO

Homenagem da Direcção Nacional

 

Faleceu no passado dia 1 de Janeiro, o nosso sócio Dr. Paulo Henriques Lowndes Marques.

O Dr. Paulo Marques foi cadete fuzileiro do 8.º CEORN - Curso Especial de Oficiais da Reserva Naval - tendo ingressado na Escola Naval em 9 de Outubro de 1965. 

Integrado na Companhia de Fuzileiros N.º 10 fez a sua comissão de serviço em Angola (1966/1968) comandando o 2.º Pelotão, o qual cumpriu missões nos Postos de Vigilância dos então Comandos de Defesa Marítima do Zaire (Quissanga, Puelo, Pedra do Feitiço e Macala) e Cabinda (Massábi).

Licenciado em Direito, era Advogado, com escritório em Lisboa e foi um dos Mandatários da lista dos actuais órgão sociais da nossa Associação tendo desempenhado cargo público, a nível governativo e sido comentador convidado e não permanente da RTP.

Homem bom e de uma simplicidade cativante, de grande cultura histórica, disciplinado e disciplinador, sempre granjeou entre os seus camaradas militares e colegas civis, a todos os níveis, grande amizade, simpatia e respeito.

Para a Associação de Fuzileiros o seu falecimento constitui vazio insubstituível e grande perda, tal como para a sua própria Família e Amigos.

A Direcção Nacional – que se fez representar no respectivo funeral – em reunião do passado dia 6 decidiu pela publicação do presente comunicado penalizando-se, em nome dos actuais Órgãos Sociais, com o desaparecimento do Sócio e deste Amigo de grande valia apresentando, também por esta via, à família enlutada, os protestos da sua grande e autêntica solidariedade.

7/Janeiro/2011

          

“Fuzileiro uma vez fuzileiro para sempre”

 

A Direcção Nacional

 

Voltar