// natal

Associação de Fuzileiros

 

Notícias

ASSOCIAÇÃO DE FUZILEIROS

ACORDO DE COLABORAÇÃO ENTRE A ASSOCIAÇÃO DE FUZILEIROS (AFZ) E A ASOCIACION NACIONAL DE VETERANOS DEL REAL Y GLORISO CUERPO DE INFANTERIA DE MARINA DE LA ARMADA ESPAÑOLA, “AVIME 1537”.

 

O “Estatuto” da AFZ prevê, como um dos objetivos essenciais:

“Promover e desenvolver laços de amizade e camaradagem, não só entre os associados, como com todos aqueles que tenham colaborado com os Fuzileiros ou com a Marinha de Guerra Portuguesa, bem como desenvolver relações de colaboração e entreajuda com outras Associações Nacionais ou Internacionais”.

Dando razão de ser a este importante objetivo, no passado dia 16 de Abril de 2015, a AFZ celebrou um “Acuerdo de Colaboracion” com a AVIME 1537 constituindo, para todos nós, uma grande honra podermos confraternizar com os “nossos irmãos espanhóis”, trocar notícias sobre as nossas organizações, designadamente no que concerne a eventos protocolares, lúdicos e desportivos e colaborarmos no que nos for solicitado.

Naturalmente que este acordo vai muito para além desta troca de “Notícias”. O “Acuerdo de Colaboracion” em apreço, publicado no nosso Site oficial, fala disso mesmo.

A partir deste mês, todas as “notícias” trocadas entre estas duas Organizações, serão publicadas nos tradicionais meios de comunicação que cada uma dispõe para se manterem mais próximas dos seus associados sendo, no nosso caso, o Site (http://www.associacaofuzileiros.pt); o Facebook (https://www.facebook.com/AssociacaodeFuzileiros) e a revista periódica “O Desembarque”.

Para saber o que a AVIME 1537 publica sobre nós, recomendamos visitas frequentes ao seguinte endereço: www.avime1537.es

É aqui, neste endereço, que poderá ver e ler a carta de apresentação da AFZ aos associados da AVIME 1537 e, brevemente, nas revistas editadas por essa associação.

Em resposta, foi-nos enviada a carta de apresentação aos sócios da AFZ, e o acordo alcançado que publicamos na íntegra:

 

Carta de Apresentação

Acordo entre a AFZ e AVIME 1537


Fuzileiro uma vez, fuzileiro para sempre

A Redação