Associação de Fuzileiros

 

 

 

 

ASSOCIAÇÃO DE FUZILEIROS

Comunicado do Presidente

 

Exmos. Senhores.

De acordo com a solicitação da PERSONA (Associação para promoção da saúde mental), e após decisão em reunião de Direcção, faz-se o seguinte apelo, para apoio desta Instituição de Solidariedade social.

 

Caro Associado,

A PERSONA é uma instituição de solidariedade social, fundada por um grupo de pais e técnicos de saúde mental do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo.

O seu principal eixo de intervenção é o apoio à pessoa portadora de doença mental tendo como área de intervenção geográfica os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

Desde 2003 que integra um ex-marinheiro fuzileiro, Júlio Madeira, nas suas respostas sociais, com um processo de reabilitação psicossocial de sucesso.

É neste âmbito que a PERSONA apela à nossa solidariedade no sentido de consignarmos 0,5% do IRS a esta instituição.

A lei 16/2001 (art.º 32, n.º 4 e 6), regulamenta estes actos de solidariedade através da consignação do imposto já liquidado pelo cidadão contribuinte.

Ao preencher a sua declaração de IRS, indique o número de contribuinte (NIF) da PERSONA – 503 111 236 – no quadro 9 do Anexo H.

De uma forma simples e sem qualquer encargo para o contribuinte, 0,5% do seu IRS será destinado pelo Estado à PERSONA, estando assim a contribuir para o desenvolvimento de programas terapêuticos de apoio à pessoa com doença mental.

 

José António Ruivo

CMG (Ref)

Presidente da Associação de Fuzileiros

 

“Fuzileiro uma vez fuzileiro para sempre”